Pedro era um jovem miudinho e muito tímido, mas além destas características físicas ele era extremamente carinhoso e tinha muitos amigos. Quando ainda muito jovem ao voltar da escola num final de tarde frio, e já escurecendo ao se aproximar a noite, ele encontrou um cavalinho perdido, incrivelmente sujo, mas apesar disso seu pêlo brilhava.
O pequeno garoto decidiu levar este novo amiguinho para casa, e a principio sua mãe lhe ordenou que devolvesse o cavalinho, ele deu um banho no cavalinho o escovou e todos ficaram admirados com a beleza do potranquinho, então divulgaram o encontrado, mas o tempo passou e ninguém viera buscar o bichinho.
O cavalo cresceu era belo, forte, um puro sangue, mas toda vez que tomava banho, logo se sujava, parecia que queria esconder sua beleza. E na cidade anunciaram uma festa de colonos, onde a população era convidada a expor suas colheitas e animais, Pedro logo pensou levarei Jorgito (foi o nome dado ao cavalo), e ele receberá o prêmio de animal mais bonito.
Novamente o empenho de lavar e escovar o Jorgito foi em vão, estava limpo e tão logo estava sujo outra vez.
Pedro decidiu ir ao evento assim mesmo, sem seu companheiro, apenas para observar o que havia sido exposto. Ah! E o prêmio de animal mais bonito foi para um pangaré, o qual a beleza nem chegava perto de Jorgito.
E hoje o cavalo de Pedro é usado para levar os queijos produzidos no pequeno sítio de seus pais à cidade.s
O medo do protagonismo, de assumir nossas qualidades, fazem com as nossas vidas o mesmo que aconteceu nesta história, muitas coisas no lugar errado, um pangaré na exposição e o puro sangue puxando carroça.
Seja o protagonista, Deus está dentro de nós, então seja o senhor de sua Alma.
Este texto eu criei em 2006. Vendo alunos do Parque Dom Bosco, com medo de assumir as qualidades que tinham, e que eles mesmos não queriam enxergar.
Este blog está cada dia melhor, antes eu chegava no trabalho e a primeira coisa que fazia era pegar o jornal pra ler, agora, ver se tem alguma atualização no blog.
ResponderExcluirParabés primo!
Fascinante a capacidade de criação do meu sobrinho, me orgulho mto dele..bjss
ResponderExcluir