Ouvindo a música “o que é, o que é?” dizendo que a vida é bonita e é bonita, fiquei intrigado com tal afirmação, e refleti que realmente com o ritmo empolgante como a música é cantada, nós ouvintes, somos levados a crer em tudo o que a música nos diz, afinal quem não é contagiado com tal afirmação, ainda mais com aquele fundo musical?
Pois bem, a vida, humanamente falando, ela não é bonita, por que digo humanamente falando? Note que nós, seres humanos, costumamos de forma geral sempre olhar o lado negativo das coisas, sempre o que há de ruim. E se você duvida, tente escrever um jornal contando que um jovem ajudou uma senhora a atravessar a rua, que mais estudantes estão reciclando latinha, que há jovens nas escolas publicas ou particulares, que já nem sabem o que é preconceito, ou racismo, porque entenderam o que é amar e respeitar o próximo. Eu duvido que este jornal será mais vendido do que as tragédias anunciadas, os homicídios e a exploração das dores das mães.
A vida pura e simplesmente não é bonita, bonitos são os sentimentos que usamos em nosso dia a dia, a forma nobre de tratar o próximo, a expressão mais bela num gesto mostrando que deficiência, etnia, classe social, nunca serão barreiras entre corações caridosos. Bonito é saber que existiram Madre Tereza, Dom Bosco, Irmã Dulce, Zilda Arns, e mais belo ainda é saber que somos da mesma espécie, e que podemos ser assim bonitos.
Porque bonito é dar esperanças, dividir dúvidas, multiplicar afetos, provocar sorrisos e Amar. A vida não é bonita, somos nós que enfeitamos as paredes da nossa história com quadros de amor, compaixão, simplicidade, fraternidade e alegria, o que nos faz dizer e cantar que a vida é bonita, pois viver sem tais sentimentos é existir, e quando apenas existimos a vida não tem belezas.
Eu tenho uma esposa maravilhosa, pais maravilhosos, irmãos, tios, amigos e vizinhos, todos maravilhosos e cheios de defeitos, mas eu escolhi que a minha vida fosse bonita, por isso eu posso cantar que a minha vida é bonita, é bonita e é bonita...
Simplificando, a vida humanamente falando não é bonita, ela só é bonita quando é também humanamente divina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário