segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Lara



Ouvir você dizer te Amo...


Faz meus dias mais bonitos...

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Política

Já faz um tempo que eu li, ou ouvi em algum lugar, que política tem que ser pelas pessoas e para as pessoas...

Mas eu também já ouvi dizer que quando se oferece um presente a alguém, e este alguém não o aceita o presente fica para que ofereceu, pois bem, eu não sei exatamente o que tem acontecido com o nosso povo, afinal de contas, reclamam tanto que a política está ruim, falam mal de políticos, mas quando enfim tem a chance para melhorar a cidade nas urnas, se omitem.
Perguntei para algumas pessoas no período eleitoral que me responderam de forma curta e grosseira "Odeio Política!". Minha mente imaginou, muito bem, este deve viver em uma caverna caçando insetos para comer, e buscando a cura para as doenças em chás, dinheiro nem sabe o que é, sociedade um tanto menos e já cérebro nunca se ouviu falar!

Outro bando reclamas da corrupção, alguns com discursos decorados, chegam até a falar bonito ao criticarem modelos de gestão, mas no momento da eleição, a primeira pergunta a fazer aos postulantes aos cargos públicos questionavam, quanto você vai me dar para colocar uma placa sua na minha casa? ou ainda: Boto perfurate no carro, ganho quanto de gasolina? e a pior de todas: O que eu ganho com isso?

Chego a ter pena dos políticos, e tenho a ousadia de imaginar que as verdadeiras vítimas são eles, cidadãos explorados pelo povo...

O fato é que as pessoas falam mal da fila dos postos de saúde, falam mal da educação, falam mal da economia, falam mal, mal e mal falam, mas não tem o que falar.

quinta-feira, 12 de julho de 2012



É Dez!!!


10 é a unidade e o infinito
É a nota de maior cobiça
É o poema mais bonito
É a perfeição de Larissa

Nenhum inverno mais foi tão frio
Depois de julho de 2002
Timidamente você me sorriu
E logo veio o beijo depois

Surgiram algumas canções
Que não fariam tanto sucesso
Não tinha letras de Camões
E ainda sim sinceros versos

Um aspirante a poeta surgiria
Pois encontrou a nobre inspiração
Em rimas de quinta categoria
Diariamente nova declaração

Pierrô que encontrou a Colombina
No dia frio 13 do inverno
Era a mais bela menina
O prenuncio de um romance eterno

Romance que agora chega aos 10
A dez anos faço referência
Pois há tempos esta nota máxima
Foi atingida com excelência

Parabéns Meu Amor!!!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tudo isso:


O Senhor desejou uma criatura,
Que pudesse ter um pouquinho Deus
Uma tão nobre figura
Suave beleza dos seus

Desejou no milagre a multiplicação
Multiplicar sua semelhança
E com esta nobre ação
Encheu-se de orgulho e esperança

E esse ser do mais nobre dom
Atenderia como melodia
E nos mais suave Tom
Por mamãe se chamaria

Mãe, tens o dever de honrar
A tal menina ou menino
Pois se assim alguém lhe chamar
É que tens o mais nobre milagre divino

És tudo isso, és mãe;

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ser Maluco é Beleza

Fui tachado de maluco, mas tudo bem, vamos aos fatos, maluco é aquela pessoa que faz o que foge as regras do comum, do popular, ou seja, o que todos fazem. Antigamente maluco era aquele cara que usava drogas, que vivia sem compromisso, que não admitia sentimentos (com exceção do ódio), herege, que vivia sem puderes, era vulgar, fazia sexo casual, pois este era o diferente.
Analisando estes fatos, eu sou sim o maluco de hoje em dia, faço muitas coisas diferente da massa, sou comprometido, não escondo sentimento, defendo o meu Deus, volto cedo pra casa, não faço uso de substâncias que me drogam só para ser aceito em uma tribo, ou pra “curtir melhor a vida”, tenho coragem de enfrentar tudo de cara limpa, tenho coragem de abraçar as pessoas, de cumprimenta-las, tenho coragem de sorrir e ser simpático. Eu tenho a audácia de dizer EU TE AMO, e declarar isso em redes sociais, tenho convicção de ser sincero, tenho a maluques de defender o amor, a empatia, a solidariedade...
Desprezo a vulgaridade, a banalização das pessoas, defendo o sentimento, sou contra o aborto, contra a pena de morte, me envaideço com a família.
Essas pessoas de hoje são muito caretas, elas usam drogas, concordam com tudo que a TV diz, não tem senso crítico, não têm opinião, acreditam serem matérias puras, como os detritos que me despeço no banheiro, pois quando a vida acabar simplesmente acabou, como uma bactéria qualquer, esse povo é muito careta, Deus me livre ser careta assim, prefiro o título de maluco, afinal ser maluco é beleza!



Quem me mostrou que sou maluco foi minha esposa, obrigado Lara por me amar tanto a ponto de mostrar isso!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bem vindo ao século XXI

Tendo analisado os fatos que decorrem ao mundo, vejo o que já nem precisa ser muito inteligente para notar, o sexo é presença garantida em tudo o que há, em tudo o que tenho presenciado, aliás, sexo tornou-se tão vulgar, tão comum que nem se ouve mais falar em “fazer amor”. Bem, mas o que seria hoje em dia fazer amor?
Eu penso que muito pouco se tem sexo em relação ao amor, o sexo já não dá mais tanto prazer, sexo hoje em dia já não satisfaz.
Os homens da década que vem não suportarão “fazer sexo”, por que “tudo que é gostos é proibido”, mas sexo hoje em dia é lá algo proibido?
Tudo o que vemos através da televisão são homens sarados, mulheres malhadas, e isso é o objeto mais vendido pela mídia, mas seus dias estão contados. Afinal, a televisão, as revistas, a internet, os jornais já estimularam tanto o sexo que hoje se encontra alguém a fim de fazer em qualquer esquina, por qualquer motivo e o pior sem qualquer motivo. Tendo levado tudo isto em consideração o alvo do século XXI só pode ser educação, afinal é o assunto que ninguém sabe, ninguém comenta e está cada vez mais raro encontrar alguém que a tenha.
Todo mundo gosta do que se é raro de se ver, uma Ferrari, uma Mansão em forma de Castelo, a Muralha da China, pessoas educadas, etc.

Meu Deus! Entre a lista de raridades: “pessoas educadas”, onde este mundo vai parar?

Então tendo como a Educação algo tão incomum veremos na próxima década programas de televisão explorando pessoas Educadas, Sensatas, que privam a moral e os bons costumes, elas talvez sejam tratadas como celebridades, assim como hoje são tratadas as dançarinas que mostram a bunda na televisão, as pessoas educadas serão cobiçadas, desejadas, reconhecidas... É, mas enquanto isto não acontece, devemos nos contentar com bons livros que nos cultuam, porque a programação da televisão de hoje é um verdadeiro bordel, uma poluição visual que ninguém mais merece, e eu já não to desejando cenas de sexo nem na televisão dos meus inimigos.
Homem e mulher objeto será coisa de um tempo atrás.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Liberação do aborto de feto sem cérebro

A minha preocupação é a seguinte, hoje se discute e aprovam o aborto em casos de fetos anencéfalos, amanhã discutirão e abortarão fetos com Síndrome de Down, e os argumentos aumentarão a um ponto em que matarão criancinhas por qualquer motivo. A ciência já errou em casos declarados anecéfalos, e pode continuar errando, quem não pode errar é quem decide a vida. Ontem uma mulher levou sua filha declarada anencéfala, e ela dizia que sua filha respondia estímulos, não era prova de vida que queriam, a prova foi dada e continua sendo ignorada; Não argumentem direitos, nem deuses, apenas sobre a vida.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Caríssimos Irmãos
Calúnias condenam, mas não tornam uma pessoa má;
Chicotes ferem a pele, mas não quebram o espírito;
Pregos seguram coisas, mas não o amor...
E foi por amor, lágrimas, sofrimento, chicotadas e até mesmo a cruz,
E por um amor infinito a Ressurreição;

É hora de vivermos a nossa páscoa, a passagem para um sermos melhores a cada dia, ao ponto que possamos ser reconhecidos como Cristãos, não pelas cruzes ou crucifixos pendurados, mas pelo amor ao próximo;
Demonstre em seus atos que Cristo Vive, pois Ele vive!


FELIZ PÁSCOA CONSTANTE!

PARQUE DOM BOSCO, 2012.

“Jesus está vivo, falei com Ele hoje”.

domingo, 1 de abril de 2012

Eu quero sempre mais.


Aprendi há certo tempo que o nosso coração deve estar sempre inquieto, pois um coração acomodado, ocioso não busca o progresso.
O meu coração inquieto aprendeu a elogiar as pessoas, eu gosto de elogiar, às vezes sinto incomodo em receber um elogio, mas nunca ao elogiar, porém é bem verdade que as pessoas muitas vezes nos decepcionam, e contra este mal, eu não transformo os elogios em críticas, eu apenas deixo de elogiá-las. Sou bem resolvido comigo, já me reconciliei com os meus defeitos, e os que posso corrigir eu vou tentando, eu quero sempre mais.
Muitas vezes fico entristecido ao ver como algumas pessoas boas se tornam más por conta de atitudes de outras, nós é que devemos decidir como agir e não agir pela forma como somos tratados.
Há quem critique as opiniões religiosas, políticas, esportistas, etc, mas quem vive de críticas talvez tente mostrar os erros do próximo para que os seus não sejam notados, quando ouço a critica de alguém, não avalio quem está sendo criticado, mas quem critica, pois muitas vezes é pura inveja, falsidade, orgulho...
Eu meu coração continua inquieto buscando o progresso, mas o meu elevar jamais passará pelas dores de quem quer que seja.
Eu quero sempre mais, sempre mais pessoas felizes ao meu redor.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Gente importante

As pessoas mais antigas (ou mais velhas) costumavam dizer, quando um famoso iria visitar sua cidade que esta receberia a visita de “gente importante”. Políticos, atores, cantores, e todo mundo que aparecesse na TV ou “saísse” na revista era “gente importante”.
Hoje, pelo número de mídias e formas dos meios de comunicação, é bem mais fácil aparecer na em tais lugares, contudo, temos cada vez menos "gente importante". Os motivos são vários: uma que já sabemos o que é realmente ser “gente importante”, outra é que as pessoas, de modo geral, preferem a fama, o dinheiro, a ser simples “gente importante”. Descobrimos que “gente importante” são aquelas que nos fazem chá nos dias de gripes, chocolate quente em noites frias, pipoca de panela, que simplesmente escutam, etc.
As pessoas querem o sucesso, querem conquistar muitas coisas, mas não estão dispostas a reconquistar, talvez seja o resultado da criação com fraldas, pratos,

copos e talheres tudo descartável, assim também são as conquistas e as pessoas. Muitas querem uma vida de sucesso e poucos cobiçam uma vida de valores, as vezes dão valor ao que tem, mas quase nunca a quem tem, e eu? Bem, alcanço o sucesso quando ouço o "te amo" de quem tento reconquistar todos os dias, um olá sincero, um sorriso aberto, uma lágrima incontida, mas tudo de verdade, e assim quero pouco a pouco, ainda que não seja famoso, ainda que não atinja a TV ou as revistas, mesmo assim cobiço ser “gente importante aos que amo”

Ausências

Como é boa a ausência de ausências
Agora que não tenho tempo
Viajo com frequência
As memórias de bons tempos

E quando visito a memória
Vejo-me arrancar teu sorriso
Essa é toda minha glória
Isso é tudo que eu preciso

Vejo que a ausência é fundamental
Desde que o reencontro
Seja inevitável e surreal
Como o mais belo conto



(a Lara)

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulher

A nobreza do ser mulher é tão incondicional que ouso a dizer, mulher é adjetivo, substantivo e ser fosse verbo certamente seria intransitivo.
Mulher para um dicionário qualquer é uma pessoa do sexo feminino, para a definição do homem é pureza, leveza, beleza, nobreza...
É por isso que as mulheres não podem ser comparadas a qualquer coisa, mulheres não são objetos nem frutas, que tão logo amadurem e apodrecem com a mesma velocidade, os poetas já comparam o ser Mulher, com tudo que é bom, a suavidade do beija-flor, os mistérios da lua, a serenidade do orvalho, a beleza das rosas, a força do aço, mulher é assim um ser sutil como os próprios poemas, as próprias declarações que sem elas não existiriam;
Mulheres são únicas, pode haver várias Anas Julias, mas só uma foi de Los Hermanos, existiram milhares de garotas de Ipanema, mas só uma foi inspiração de Vinicius e Tom...
Mulher é inspiração, é um inspirar o motivo até para respirar, nunca somente, nunca simplesmente, mas sempre única...

Parabéns pelo dia da mulher!


quarta-feira, 7 de março de 2012

Mulheres

Amanhã é dia das mulheres, mas antes de qualquer poema, eu sigo o pensamento de Mario Quintana que dizia: "Qualquer ideia que te agrade,

Por isso mesmo... é tua.

O autor nada mais fez que vestir a verdade

Que dentro em ti se achava inteiramente nua..."



Pois então, Lenine vestiu minha verdade com tal canção-poema:






Todas Elas juntas Num Só Ser
Lenine

Não canto mais Babete nem Domingas,
nem Xica nem Tereza,de Ben Jor;
nem Drão nem Flora,do baiano Gil,
nem Ana nem Luiza,do maior;
já não homenageio Januária,
Joana,Ana,Bárbara de Chico;
nem Yoko,a nipônica de Lennon,
nem a cabocla de Tinoco e de Tonico.

Nem a tigresa nem a Vera Gata
nem a branquinha de Caetano;
nem mesmo a linda flor de Luiz Gonzaga,
Rosinha,do sertão pernambucano;
Nem Risoflora,a flor de Chico Science,
nenhuma continua nos meus planos;
nem Kátia Flávia,de Fausto Fawcett;
nem Anna Júlia do Los Hermanos.

Só você,
hoje eu canto só você;
só você
que eu quero porque quero,por querer.

Não canto de Melô Pérola Negra,
de Brown e Herbert,nem uma brasileira;
De Ari,nem a baiana nem Maria,
nem a Iaiá também,nem minha faceira;
de Dorival,nem Dora nem Marina
nem a morena de Itapoã;
divina garota de Ipanema,
nem Iracema,de Adoniran.

De Jackson do Pandeiro,nem Cremilda;
de Michael Jackson,nem a Billie Jean;
de Jimi Hendrix,nem a doce Angel;
nem Ângela nem Lígia,de Jobim;
nem Lia,Lily Braun nem Beatriz,
das doze deusas de Edu e Chico;
até das trinta Leilas de Donato
e da Layla,de Clapton,eu abdico.

Só você,
canto e toco só você;
só você,
que nem você ninguém mais pode haver.

Nem a namoradinha de um amigo
e nem a amada amante de Roberto;
e nem Michelle-me-belle,do beattle Paul,
nem Isabel - Bebel - de João Gilberto;
nem B.B.,la femme de Serge Gainsbourg,
nem,de Totó,na malafemmená,
nem a Iaiá de Zeca Pagodinho,
nem a mulata mulatinha de Lalá;

e nem a carioca de Vinícius
e nem a tropicana de Alceu
e nem a escurinha de Geraldo
e nem a pastorinha de Noel
e nem a namorada de Carlinhos
e nem a superstar do Tremendão
e nem a malaguenha de Lecuona
e nem a popozuda do Tigrão.

Só você,
hoje elejo e elogio só você;
só você,
que nem você não há nem quem nem quê.

De Haroldo Lobo com Wilson Batista,
de Mário Lago e Ataulfo Alves,
não canto nem Emília nem Amélia,
nenhuma tem meus ''vivas'' e meus ''salves''!
E nem Angie,do stone Mick Jagger;
e nem Roxanne, de Sting, do Police;
e nem a mina do mamona Dinho
e nem as mina ? pá! - do mano Xiz!

Loira de Hervê,Loira do É O Tchan,
Lôra de Gabriel,o Pensador;
Laura de Mercer,Laura de Braguinha,
Laura de Daniel,o trovador;
Ana do Rei e Ana de Djavan,
Ana do outro Rei,o do Baião;
nenhuma delas hoje cantarei,
só outra reina no meu coração:

Só você,
rainha aqui é só você;
só você,
a musa dentre as musas de A a Z.

Se um dia me surgisse uma moça
dessas que,com seus dotes e seus dons,
inspira parte dos compositores
na arte das palavras e dos sons,
tal como Madallene,de Jacques Brel
ou como Madalena,de Martinho
ou Mabellene e a sixteen de Chuck Berry
ou a manequim do tímido Paulinho

ou como,de Caymmi,a moça prosa
e a musa inspiradora Doralice;
se me surgisse uma moça dessas,
confesso que eu talvez não resistisse;
mas,veja bem,meu bem,minha querida,
isso seria só por uma vez.
Uma vez só em toda a minha vida,
ou talvez duas,mas não mais que três!

Só você,
mais que tudo é só você;
só você,
as coisas mais queridas você é:

Você pra mim é o sol da minha noite,
é como a rosa luz de Pixinguinha;
é como a estrela pura aparecida,
a estrela a refulgir do Poetinha;
você,ó floré como a nuvem calma
no céu da alma de Luiz Vieira;
você é como a luz do sol da vida
de Stevie Wonder,ó minha parceira.

Você é pra mim o meu amor
crescendo como mato em campos vastos;
mais que a Gatinha pra Erasmo Carlos,
mais que a cigana pra Ronaldo Bastos,
mais que a divina dama pra Cartola,
que a domna pra Ventadorn,Bernart;
que a Honey Baby para Waly Salomão
e a Funny Valentine para Lorenz Hart!

(2x)Só você,
mais que tudo e todas,é só você;
só você
que é todas elas juntas num só ser!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Evolução

A gente sempre busca evolução, mas o que é evoluir? Já fomos macacos? Sinceramente não creio nisso, mas acredito que já evoluímos muito e ainda estamos em progresso. A evolução é constante, em tudo que fazemos, que aprendemos, que vencemos, e onde reconhecemos limitações.
Há algum tempo eu já desisti da santidade, percebi que isso tinha mais a ver com vaidade do que com bondade, já não quero ser santo, quero apenas em minhas limitações ser melhor a cada dia principalmente aos que amo, e essa é uma maneira de evoluir.
Não evolui ao ponto de amar a todos, mas já evolui ao ponto de não odiar ninguém, ainda odeio atitudes, pensamentos, filosofias, mas as pessoas já não fazem parte deste sentimento.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Aos 23...

Ela sonhava em ser princesa
Barbie era sua inspiração
Nunca lhe faltou beleza
Mas jamais veio o príncipe no alazão

Ela sonhou em viver num castelo
Talvez um reinado de Paris
Reinar em um povoado singelo
E o mais importante: ser feliz

E então o tempo se passou
Ela cresceu sem a realeza
Talvez um sonho modificou
Mas o tempo perpetuou sua beleza

Hoje ela não vive num castelo
E jamais viajou a Paris
E ainda sim, vive o romance mais belo
E isso já lhe faz feliz!

FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA PRINCESA!

domingo, 22 de janeiro de 2012

O Teatro dos Vampiros... (Desculpas Renato)


Eu acho lamentável essas pessoas que criticam a televisão, eu acho ela um eletrodoméstico fantástico, e mais interessante é que eu posso mudar de canal ou até mesma desligá-la a qualquer hora, isso não me faz repudiá-la. Depois que a Record fez campanha pró aborto eu não vi mais aquele canal. Sou revoltado? Não. Sou um gênio? Não. Sou Racional, simples assim.
Tem pai que reclama da educação e da influência que seu filho está recebendo da televisão, eu digo a culpa não foi e nunca vai ser da TV, o problema é o educador (pai, mãe, avó, etc) que se omite de educar e ainda tem coragem de culpar um eletro pelas atitudes dos filhos, e os professores por que seus filhos não raciocinam, recadinho para vós pais: "eles (vossos filhos) precisam de exemplos".

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Metamorfose...

Li algumas críticas sobre as mudanças de comportamento de algumas pessoas, do tipo a Sandy não quer mais ser santa, o Humberto Gessinger mudou o estilo, o capital voltou a fazer rock de verdade, etc. e pensei em metamorfose... Metamorfose... Um processo de transformação, que a raça humana interpreta de diversas formas, ou melhor, dizem alguns que tudo é interpretado da maneira que melhor lhe convém. Eu até gostaria que isso fosse verdade, ao menos é mais aceitável do que a realidade que é mais ou menos assim, quem tem determinado poder interpreta e os demais acham que pensam da mesma forma. Algumas pessoas questionam e se queixam em redes sociais que faltam pessoas com personalidade, outros reclamam das pessoas que são de opiniões muito fortes, é realmente tudo muito complicado.

Eu sou eclético e assumir isso não é dizer que não tenho personalidade, pelo contrário é ser adulto o suficiente para admitir que eu não vou estar sempre certo, não vou estar sempre alegre, mas com toda certeza serei sempre eu mesmo. Posso amanhã não concordar com o que digo hoje, e o que disse ontem já faz parte do passado, certa vez aprendi com uma amiga (Nair), que pior que mudar de opinião é não ter opinião para mudar, e é por isso que o mundo muda tanto, mas as pessoas ainda não notaram.

O medo de mudar, muitas vezes faz as pessoas infelizes, a infelicidade ama o ocioso, e o ocioso leva a depressão, portanto analise os fatos, busque felicidade e se necessário mude, e na filosofia do pensador:

“Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Seja você mesmo... mas nem sempre o mesmo”