Li algumas críticas sobre as mudanças de comportamento de algumas pessoas, do tipo a Sandy não quer mais ser santa, o Humberto Gessinger mudou o estilo, o capital voltou a fazer rock de verdade, etc. e pensei em metamorfose... Metamorfose... Um processo de transformação, que a raça humana interpreta de diversas formas, ou melhor, dizem alguns que tudo é interpretado da maneira que melhor lhe convém. Eu até gostaria que isso fosse verdade, ao menos é mais aceitável do que a realidade que é mais ou menos assim, quem tem determinado poder interpreta e os demais acham que pensam da mesma forma. Algumas pessoas questionam e se queixam em redes sociais que faltam pessoas com personalidade, outros reclamam das pessoas que são de opiniões muito fortes, é realmente tudo muito complicado.
Eu sou eclético e assumir isso não é dizer que não tenho personalidade, pelo contrário é ser adulto o suficiente para admitir que eu não vou estar sempre certo, não vou estar sempre alegre, mas com toda certeza serei sempre eu mesmo. Posso amanhã não concordar com o que digo hoje, e o que disse ontem já faz parte do passado, certa vez aprendi com uma amiga (Nair), que pior que mudar de opinião é não ter opinião para mudar, e é por isso que o mundo muda tanto, mas as pessoas ainda não notaram.
O medo de mudar, muitas vezes faz as pessoas infelizes, a infelicidade ama o ocioso, e o ocioso leva a depressão, portanto analise os fatos, busque felicidade e se necessário mude, e na filosofia do pensador:
“Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!
Seja você mesmo... mas nem sempre o mesmo”
Se for para mudar, que seja para melhor.
ResponderExcluirFalei outro dia, e no seu texto você também concorda:"...busque a felicidade e se necessário mude". Acho que a gente não precisa buscar a mudança; basta procuramos verdadeiramente a felicidade, que as mudanças surgem naturalmente. O importante é termos autonomia suficiente para buscarmos a felicidade seguindo o próprio coração e não aonde dizem que ela pode estar.
Abraço. Muito bom seu texto, mais uma vez.