sábado, 28 de janeiro de 2012

Aos 23...

Ela sonhava em ser princesa
Barbie era sua inspiração
Nunca lhe faltou beleza
Mas jamais veio o príncipe no alazão

Ela sonhou em viver num castelo
Talvez um reinado de Paris
Reinar em um povoado singelo
E o mais importante: ser feliz

E então o tempo se passou
Ela cresceu sem a realeza
Talvez um sonho modificou
Mas o tempo perpetuou sua beleza

Hoje ela não vive num castelo
E jamais viajou a Paris
E ainda sim, vive o romance mais belo
E isso já lhe faz feliz!

FELIZ ANIVERSÁRIO, MINHA PRINCESA!

domingo, 22 de janeiro de 2012

O Teatro dos Vampiros... (Desculpas Renato)


Eu acho lamentável essas pessoas que criticam a televisão, eu acho ela um eletrodoméstico fantástico, e mais interessante é que eu posso mudar de canal ou até mesma desligá-la a qualquer hora, isso não me faz repudiá-la. Depois que a Record fez campanha pró aborto eu não vi mais aquele canal. Sou revoltado? Não. Sou um gênio? Não. Sou Racional, simples assim.
Tem pai que reclama da educação e da influência que seu filho está recebendo da televisão, eu digo a culpa não foi e nunca vai ser da TV, o problema é o educador (pai, mãe, avó, etc) que se omite de educar e ainda tem coragem de culpar um eletro pelas atitudes dos filhos, e os professores por que seus filhos não raciocinam, recadinho para vós pais: "eles (vossos filhos) precisam de exemplos".

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Metamorfose...

Li algumas críticas sobre as mudanças de comportamento de algumas pessoas, do tipo a Sandy não quer mais ser santa, o Humberto Gessinger mudou o estilo, o capital voltou a fazer rock de verdade, etc. e pensei em metamorfose... Metamorfose... Um processo de transformação, que a raça humana interpreta de diversas formas, ou melhor, dizem alguns que tudo é interpretado da maneira que melhor lhe convém. Eu até gostaria que isso fosse verdade, ao menos é mais aceitável do que a realidade que é mais ou menos assim, quem tem determinado poder interpreta e os demais acham que pensam da mesma forma. Algumas pessoas questionam e se queixam em redes sociais que faltam pessoas com personalidade, outros reclamam das pessoas que são de opiniões muito fortes, é realmente tudo muito complicado.

Eu sou eclético e assumir isso não é dizer que não tenho personalidade, pelo contrário é ser adulto o suficiente para admitir que eu não vou estar sempre certo, não vou estar sempre alegre, mas com toda certeza serei sempre eu mesmo. Posso amanhã não concordar com o que digo hoje, e o que disse ontem já faz parte do passado, certa vez aprendi com uma amiga (Nair), que pior que mudar de opinião é não ter opinião para mudar, e é por isso que o mundo muda tanto, mas as pessoas ainda não notaram.

O medo de mudar, muitas vezes faz as pessoas infelizes, a infelicidade ama o ocioso, e o ocioso leva a depressão, portanto analise os fatos, busque felicidade e se necessário mude, e na filosofia do pensador:

“Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente
A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Seja você mesmo... mas nem sempre o mesmo”