sexta-feira, 12 de abril de 2013

Silêncio

Parece que a cada dia cada passa faz mais sentido o texto atribuído a Einstein intitulado carroça vazia, e me traz a mente tantas outras reflexões antigas como o "eu presto atenção no que eles dizem mas eles não dizem nada" do Engenheiros do Hawaii, ou na frase do filme de Dom Bosco "quando vocês gritam é porquê têm medo". Ouço tanta gente fazendo barulho, e isso é em tudo, em músicas, nas escolas, nos ônibus  nas assembleias, nos campos, nos plenários, menos nas mentes. Eu preciso de silêncio externo orque minha mente não cala, então conclui que quem precisa de barulho externo a mente não o tem comunicado.

terça-feira, 9 de abril de 2013

A única radicalidade que vale a pena é a do Amor ao próximo


A única radicalidade que vale a pena é a do Amor ao próximo, todas as demais só geram egoísmo, preconceito, intolerância, ódio...
Se fulano disse isso ou fez aquilo ,as pessoas o julg
am, debatem direitos, exigem deveres, mas na verdade a única coisa que todos têm igual é que somos todos diferentes. Gosto de conversar com pessoas de pontos de vista diferente que sabem colocar sua posição sem impor como a única verdade aceitável, não foram poucas vezes que conversei com amigos de outras religiões avaliando as diferenças sem a necessidade de julgar certo ou errado, eu que tenho extrema fé e certeza de Deus, tenho amigos céticos, ateus que colocam seus pensamentos que ouvem os meus, eu não os mudo e eles não me mudam, pois a cada despedida repito o  -fica com Deus! Alguns acreditam em uma energia superior e o que chamam de energia eu o “batizo Deus”. São apenas pontos de vista.
Cada um faz da bíblia a interpretação que melhor lhe convém,
 Deseja um discurso radical? Então ame infinitamente! Ou então seja flexível, não por fraqueza, mas por amor!